Política

Atas de reuniões de criação do PSD sob suspeita de fraudes

Publicado em 04/08/2011, às 17h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Depois das da constatação da existência de assinatura de pessoas mortas entre os apoiadores para a criação do PSD, mais uma denúncia arranha a credibilidade na formação do partido idealizado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e que tem na Bahia como principal liderança o vice-governador Otto Alencar.

De acordo com o jornal Estado de São Paulo, foram detectadas possíveis irregularidades nas atas de reuniões realizadas em municípios de São Paulo para a formação do PSD. De acordo com o jornal, que teve acesso a algumas das atas, elas são exatamente idênticas.

Em todas elas, há trechos idênticos em que são registradas supostas declarações dos fundadores. Há frases iguais, como "externaram grande entusiasmo e alegria de estarem participando da construção do PSD, que já surge como uma das maiores forças políticas do país".

A organização de comissões municipais provisórias e o registro das atas das reuniões são essenciais para criação de novos partidos, conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Enviados para o Tribunal Regional Eleitoral, os registros de supostos encontros entre fundadores do partido em cidades paulistas são exatamente iguais, só mudando os nomes dos participantes das reuniões, segundo denúncia o Estadão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp