Política

Lula presta depoimento a Moro na Operação Lava Jato

Publicado em 10/05/2017, às 15h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Lula chegou para depor ao juiz Sérgio Moro, às 14h, em Curitiba, nesta quarta-feira (10). Lula é interrogado como réu pela primeira vez no processo sobre o tríplex no Guarujá, na Operação Lava Jato. Neste processo, Lula é acusado de receber R$ 3,7 milhões em propina, de forma dissimulada, da empreiteira OAS. Em troca, ela seria beneficiada em contratos com a Petrobras.

O petista desembarcou na capital paranaense às 10h em um avião particular e seguiu para um escritório de advocacia. Chegou na sede da Justiça por volta das 13h45. Antes de entrar para depor chegou às barreiras policiais colocadas na frente da sede com diversos aliados.

No final da tarde de terça (9), os advogados de Lula entraram com três recursos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra decisões do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) que havia negado pedidos da defesa para adiar o depoimento.

Nesta quarta, o ministro Félix Fischer negou todos os recursos apresentados pela defesa de Lula. Um deles pedia para suspender por 90 dias o processo para que a defesa tivesse tempo de analisar diversos documentos da Petrobras incluídos no caso.

O outro recurso negado pedia que a defesa pudesse fazer uma gravação própria da audiência desta quarta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp