Política

Sidelvan Nóbrega pode estar fora dos planos do PRB para 2018

Publicado em 14/05/2017, às 11h28   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal licenciada Tia Eron (PRB) negou, na tarde desta sábado (13), que tenha algum tipo de desavença política com o deputado estadual Sildevan Nóbrega (PRB). Informação da coluna Raio Laser, do jornal Tribuna da Bahia, aponta que a parlamentar presidente do partido na Bahia teria retirado Nóbrega da lista de candidatos para o Legislativo estadual em 2018.

Ainda conforme a coluna, Tia Eron estaria com a estratégia de lançar três candidatos à Câmara Federal e três para a Assembleia Legislativa (AL-BA). Para Brasília, os nomes do PRB seriam o da própria deputada, o do também deputado Márcio Marinho e um outro a ser definido. Para a AL-BA, a lista teria o atual deputado José de Arimateia e outras duas lideranças, o que excluiria Sidelvan Nóbrega dos planos do partido para 2018.

Durante entrevista ao BNews, a deputada, que atualmente está licenciada do mandato e comanda a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador (Semps), afirmou que a instituição [igreja Universal]  é maior que o partido e que não tem ingerência nas decisões da vida política dos outros correligionários. “Minha ingerência tem limite. Não posso destinar a vida de Marinho, Bispo Macedo, etc. Sildevan é pastor e todo pastor tem que ser dirigido pela igreja, ela que orienta a vida do pastor. Não sei de onde tiram essas coisas”, disse a dirigente do PRB ao ser questionada.

Tia Eron ressaltou ainda que o partido e a igreja são coisas distintas. “Existe um grupo que compõe esse todo e uma dessas frentes é da igreja. A instituição é maior, rege esses parlamentares. Rege a mim”, enfatizou, minimizando ainda conversas de corredores que apontam uma suposta desavença entre ela e Sildevan: “Já foi colega na Câmara, já fez dobradinha comigo”.

Procurado pela reportagem, Sidelvan Nóbrega disse não ter sido comunicado oficialmente sobre esta retirada do seu nome dos planos do partido para 2018. Em nota enviada ao BNews, o parlamentar estadual classificou como especulação a informação de que já estaria procurando outro partido para viabilizar seu nome no pleito próximo. "Em virtude de matérias jornalísticas veiculadas pela imprensa, neste final de semana, sobre a possível exclusão do nome do deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB) da disputa eleitoral de 2018, o parlamentar esclarece que não há nenhuma informação oficial quanto à escolha dos nomes que irão disputar os cargos legislativos pelo PRB. Ainda segundo Nóbrega, num momento de especulação, é natural ter o nome cogitado para compor os quadros de outros partidos", diz a nota enviada pela assessoria de imprensa do republicano.

“Para mim, o PRB é uma família. Essas informações não passam de especulação. Não houve nenhum comunicado oficial. Continuarei à disposição do meu partido”, afirmou o deputado.

Publicada originalmente dia 13

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp