Política

Esposa de Eduardo Cunha pede absolvição a Sérgio Moro

Publicado em 13/05/2017, às 16h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A esposa de Eduardo Cunha, a jornalista Cláudia Cruz, pede absolvição ao juiz Sérgio Moro. Ré em ação penal por crimes de evasão de dividas e lavagem de dinheiro supostamente oriundo do esquema de propinas atribuído a seu marido, ela alega por meio de seus advogados que o próprio magistrado reconheceu que sua conta na Suíça ‘não recebeu qualquer valor proveniente dos supostos atos de corrupção na África’.
Em abril, também em alegações finais, a força-tarefa do Ministério Público Federal pediu condenação de Cláudia a pena de prisão em 'regime fechado'. Entre as alegações dos advogados de Cládia, está também a de que o dinheiro gasto com cartões de crédito de Cláudia tem origem diversa, ‘de outros recursos de Eduardo Cunha, sobre os quais não pesam quaisquer suspeitas’.
A defesa pede também que ‘seja reconhecida a ilicitude da prova oriunda da Suíça, em virtude das máculas que recaem sobre a cooperação jurídica internacional, sendo determinado o seu desentranhamento dos autos’. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp