Política

Prefeito de Itabuna é denunciado no TRE-BA

Publicado em 05/08/2011, às 07h28   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Acusado de transportar ilicitamente eleitores no dia 3 de outubro de 2010, primeiro turno das eleições, o prefeito de Ibiquera, Rildo Cleber Macedo Ramos, foi denunciado pela Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA).
A denúncia incluiu também o secretário Municipal de Infraestrutura, Roberto Macedo Ramos, e o motorista Jalon Fernandes de Souza. Recebida no dia 26 de julho deste ano pelo Tribunal Regional Estadual da Bahia (TRE-BA), a denúncia pede que os acusados sejam condenados à prisão de quatro a seis anos e ao pagamento de multa. 
O objetivo do transporte era ganhar votos em favor da candidatura do prefeito à reeleição. No primeiro turno das eleições, o veículo conduzido por Jalon foi surpreendido pela Polícia Federal enquanto transportava 17 pessoas para o município de Ibiquera, a fim de que pudessem comparecer às urnas. O carro não estava credenciado pela Justiça Eleitoral para realização de transporte de eleitores e, por isso, foi apreendido. (Com informações do *Correio).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp