Política

França Teixeira pede exoneração de jornalista da Secom

Publicado em 05/08/2011, às 08h09   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O conselheiro França Teixeira, do TCE, causou rebuliço na sessão da instituição nesta quinta-feira (4), ao pedir a exoneração do jornalista responsável pelo conteúdo editorial do Diário Oficial do Estado (DOE), editado pela Agecom. O motivo alegado: a manchete de quarta-feira, “TCE garante legalidade do contrato de PPP”, que segundo Teixeira estava tendenciosa, em favor dos interesses do governo.

França leu em plenário o pronunciamento do procurado do Ministério Público Especial de Contas, Marcel Siqueira, que manifestou preocupação com relação ao conteúdo das informações divulgadas.

“Isso (a provocação) não ocorreu. Depois, se o TCE vier a desaprovar, dizer que a PPP é ilegal, como ficará perante a população? O que mais me espanta é que foi através do Diário Oficial do Estado, que deveria ser imparcial”. França finalizou ao dizer que “é uma desmoralização aos princípios do direito do povo à informação isenta”.

O secretário Robinson Almeida, de Comunicação, afirmou à coluna de Levi Vasconcelos, do A Tarde, que a matéria escrita com base nas informações passadas pelos procuradores presentes À sessão, Paulo Moreno e Caio Druso. Moreno diz que é uma questão de interpretação: “Foi uma leitura positiva ao governo. Se o TCE atestou que não há impedimento legal para a obra continuar, é porque é legal”.

Informações do jornalista Levi Vasconcelos, do A Tarde

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp