Política

Cacá Leão é eleito relator do Orçamento Geral da União

Publicado em 16/05/2017, às 17h35   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Cacá Leão (PP-BA) foi eleito relator do Orçamento Geral na Comissão Mista de Orçamento, no Congresso. Desde o dia 28 de março, o colegiado estava sem mesa diretora. Para a presidência foi escolhido o senador Dário Berger (PMDB-SC). Cacá foi referendado como relator no cumprimento da resolução interna que determina a alternância na composição presidência/relatoria. A presidência fica com o Senado e a relatoria com a Câmara.

A Comissão de Orçamento tem 42 integrantes titulares e igual número de suplentes. São 31 deputados e 11 senadores. O processo foi conduzido pelo presidente em exercício do colegiado, senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE). Contudo, a eleição não foi tão pacífica.

O baiano foi escolhido na semana passada por Valadares, mas houve protestos por parte do deputado Domingos Sávio (PSDB-MG). O tucano argumentou que por ser a segunda maior bancada, o PSDB deveria ficar com o cargo. Na ocasião, Valadares disse que o cargo ficaria com o deputado, por ser representante do maior bloco, que inclui o PP, PTN e PTdoB.

Segundo o presidente do colegiado, na próxima semana serão escolhidos os três vices-presidentes  e em seguida os relatores da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Com informações da Agência Brasil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp