Política

Pelegrino também pede atenção ao PAC dos Centros Históricos

Publicado em 05/08/2011, às 15h03   Redação Bocão News



Além de o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, ter sugerido que o governador Jaques Wagner leve aproveite a passagem da presidente Dilma Rousseff pela Bahia nesta sexta-feira (5) para cobrar a liberação dos recursos do PAC dos Centros Históricos, anunciado em 2010 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o deputado federal Nelson Pelegrino quer conversar com Dilma sobre a situação do PAC dos Centros Históricos.

Lançado na capital baiana por  Lula, que anunciou previsão de recursos da ordem de R$ 200 milhões, o programa est[á parado e a previsão de recursos caiu para R$ 50 milhões.

A ideia de Pelegrino é pedir apoio da presidente e sugerir ao governador Jaques Wagner que lidere uma reunião, na Bahia, de governadores de estados com centros históricos para impulsionar o PAC, que desde o lançamento não se movimentou.

Essa iniciativa do deputado é decorrente de audiência que ele teve esta semana com a ministra da Cultura, Ana de Holanda, quando pediu a liberação de recursos para obras emergênciais na Basílica, especialmente o teto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp