Política

UPB cobra liberação de recursos do estado

Publicado em 06/08/2011, às 15h35   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da UPB, Luiz Caetano, está reivindicando que o governo do estado libere os convênios das prefeituras. "Os municípios baianos estão sufocados e precisam dessa liberação para terminar as obras", informa Caetano. Dos 157 convênios firmados entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a Conder com os municípios baianos, 99 teriam a sua segunda parcela liberada entre os dias 25 e 28 de abril.

A UPB, diante das queixas dos gestores que ainda não receberam a parcela do convênio, solicitou à secretaria a situação atual dos convênios para que sejam liberados o mais rápido  possível. Em abril, a UPB, comandada por um petista, aliado de primeira hora do governador Wagner, formou um grupo de trabalho composto por técnicos representantes de secretarias do Estado, para a elaboração de proposta de simplificação dos documentos exigidos na elaboração de convênio.

O propósito maior da UPB é desburocratizar e uniformizar a relação de documentos cartoriais que são exigidos pelas entidades estaduais para dar maior celeridade nos processos.

O grupo de trabalho elaborou proposta de simplificação da documentação. Para o prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha, vice-presidente administrativo da UPB, "já conseguimos abrir a discussão para desburocratização na realização de convênios com o governo do estado. Hoje, 22 documentos com mais de 500 páginas são exigidos para formalizar um convênio. Nossa proposta é que sejam 14 documentos, reduzindo o processo para menos de 60 páginas".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp