Política

Insatisfação no “ninho” tucano

Imagem Insatisfação no “ninho” tucano
Jorge Jambeiro diz que foi preterido por Imbassahy e Jutahy Magalhães  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/08/2011, às 15h01   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

No início do mês de setembro, o PSDB baiano leva ao ar uma série de propagandas partidárias nas principais redes de TV do estado. As gravações já começaram, mas a disputa por espaço nas inserções trouxe à tona algumas “rusgas” no ninho tucano. Jorge Jambeiro, em conversa com amigos, lamentou a não participação de vereadores nas propagandas que serão veiculadas na Rede Bahia. Sem nenhum pudor ou reserva, ele responsabiliza os deputados federais Antonio Imbassahy e Jutahy Magalhães Júnior pela decisão.

O líder do partido na Câmara Municipal de Salvador, Paulo Câmara, nega a acusação e diz que o “colega” está chorando de barriga cheia. “Geralmente, todas as legendas reservam o tempo para os congressistas e para o presidente da executiva estadual. Pergunte a Pedro Godinho, que é chefe Legislativo, se ele apareceu na propaganda do PMDB. Por conta de uma intervenção minha junto à direção do PSDB, conseguimos espaço na TV Salvador, Band, Aratu e Itapoan. O que, convenhamos, é bem melhor do que nada”.

Nos bastidores, o assunto é tratado como disputa interna pelo poder, já que Jambeiro é ligado ao ex-deputado João Almeida, que não conseguiu renovar o mandato e perdeu a disputa pelo comando do partido para Sérgio Passos.

O vereador diz que pode mudar de partido. Entretanto, poucos acreditam nesta possibilidade.

Fotos e montagem: Roberto Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp