Política

ACM Neto promete reduzir entraves burocráticos para estimular economia da cidade

Publicado em 29/05/2017, às 19h36   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Ocorreu na manhã desta segunda-feira (29), no hotel Sheraton da Bahia, o lançamento do programa Salvador 360, que tem o objetivo de desburocratizar e estimular a economia e os empresários da capital baiana. Durante o evento, o prefeito ACM Neto (DEM) destacou que serão oito eixos que somarão 360 ações. 
"Na campanha de 2016, eu dizia que Salvador vivia um momento melhor, mas que o Brasil vivia um momento pior. Estamos sendo muito audaciosos ao lançar um plano como esse no momento que o país vive. Salvador é uma cidade muito pobre e de concentração econômica em poucas áreas da cidade. É uma economia muito pouco diversificada, o que reduz a nossa capacidade de competitividade", disse o democrata, acrescentando que a ideia é interferir cada vez menos na vida das pessoas.
"Mas para não se falar que não se pensou na área social, teremos a ampliação do Salvador Bairro a Bairro. Acreditamos em uma cidade eficiente que ofereça condições ao cidadão. Queremos que a prefeitura seja cada vez menos um órgão que oferece entraves a quem empreende", pontuou.
Ainda de acordo com Neto, o primeiro eixo é o Salvador Simplifica, cujo objetivo é reestruturar o processo de licenciamento de empresas. "São medidas para um horizonte de quatro anos, mas com repercussão de médio e longo prazo, olhando para um horizonte maior", completou.
Publicada originalmente às 10h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp