Política

Kannário será intimado a depor por desacato a PFEM, diz delegado

Publicado em 30/05/2017, às 17h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor Igor Kannário pode ter que prestar depoimento à polícia por causa da denúncia feita contra ele de desacato ao funcionário público em serviço, na Micareta de Feira de Santana. A policial militar Tainá Gomes, que já prestou depoimento no 1º Batalhão da PM, também poderá ser chamada para ser ouvida na delegacia.
De acordo com o coordenador regional de Polícia Civil, delegado João Rodrigo Uzzum, ele recebeu um comunicado do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) noticiando o fato e vai abrir uma investigação.
“Recebemos um expediente por parte do CPRL e uma mídia que será analisada. Vamos ouvir testemunhas e a policial militar referida no feito e, posteriormente, fazer o interrogatório do cantor e vereador Igor Kannário. O objetivo é verificar se de fato ocorreu algum crime relacionado às funções da policial militar no sentido de ter ferido a honra dela ou da instituição policial militar”, disse ao site Acorda Cidade.
Ainda segundo o site, o delegado vai reunir as provas apresentadas e depois vai oficializar o pedido à Câmara de Vereadores de Salvador.
“A Polícia Civil vai apurar se houve desacato ao funcionário púbico, caso fique configurado este ilícito, que é um crime de menor potencial ofensivo previsto no artigo 331 do Código Penal, será lavrado o procedimento adequado e remetido ao Juizado Especial Criminal de Feira de Santana. Nesta primeira fase, vamos tomar as atitudes adequadas e no momento ideal vamos oficializar ao presidente da Câmara de Salvador no sentido de apresentar Igor Kannário”, detalha o delegado.
No último dia da festa, o cantor parou de cantar e pediu que uma policial militar fosse punida após acusá-la de agredir foliões. Ele disse ainda que era mais autoridade que a policial por ser um vereador. 
Postado originalmente às 10h29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp