Política

Para filho, Jair Bolsonaro deve ser cidadão baiano por encarar pessoalzinho LGBT

Publicado em 30/05/2017, às 13h53   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Por mais que você esteja com aversão a políticos, por motivos compreensíveis e óbvios, já deve ter ouvido falar no deputado federal Jair Bolsonaro. Ele foi eleito pelo Rio de Janeiro quando ainda estava no PP. Hoje engrossa as fileiras do PSC. Qual é a relação dele com a Bahia? Acertou. Nenhuma.

Mesmo assim, o deputado estadual Marco Prisco (PPS) quer dar ao deputado fluminense o titulo de Cidadão Baiano, mesmo sem que ele tenha prestado relevantes serviços ao estado.

No projeto, Prisco assinala que Bolsonaro “é conhecido por suas posições em defesa da família e do Estado Brasileiro. Suas bandeiras políticas são fortemente combatidas pelos partidos com posições adversas às suas”.

Controvertido, com ideias retrogradas e tido como machista, misógino, dentre tantas outras características negativas, os adeptos de Bolsonaro batem no peito e dizem que, ao menos, “corrupto” ele não é. Jair Bolsonaro aparece em segundo lugar nas pesquisas para a presidência da República.

PESSOALZINHO LGBT - Em conversa com o BNews, o filho de Jair Bolsonaro, que tem também assento na Câmara dos Deputados, como o pai, saiu em defesa dele e do título. “Num cenário em que centenas de políticos são investigados por corrupção, ser honesto já está um passo adiante de todos. Ele tem o peito para encarar esse ‘pessoalzinho’ LGBT, da CUT, do levante popular e da juventude, o que exige de você certa coragem. E por isso que fico feliz que Prisco está se movimentando para isso”, comentou Eduardo Bolsonaro, pouco antes da sessão que tratou do polêmico projeto"Escola sem Partido", na Câmara Municipal de Salvador.

Embora Eduardo Bolsonaro tenha ressaltado a coragem de encarar os movimentos sociais, não foi o que foi visto nesta segunda-feira, quando ficou uma hora no salão nobre da Câmara de Salvador com receio de sair e encarar o tal ‘pessoalzinho’. Quando o fez, entrou rapidamente em carro oficial da prefeitura e rumou para o aeroporto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp