Política

Zé Neto justifica dívida com emendas e diz que 53 ambulâncias foram liberadas

Publicado em 30/05/2017, às 20h39   Tamirys Machado



O deputado Zé Neto (PT) líder da bancada da maioria na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba)  justificou o não pagamento das emendas impositivas, motivo de insatisfação, até mesmo da bancada governista na Casa. A Assembleia está há quase dois meses sem votar projetos, recado claro de desagrado com o governo do Estado. 
Ao BNews, Zé Neto minimizou às críticas e afirmou nesta terça-feira (30) que há um esforço do gestão estadual para o cumprimento das emendas. Conforme o deputado, hoje foi liberado R$100 mil da Bahiatursa, referentes aos festejos de São João, podendo ser utilizados em até cinco municípios. O parlamentar disse ainda que 53 ambulâncias já estão liberadas para serem entregues. Segundo o líder houve um problema com o fornecedor, que já foi resolvido. 
Cada deputado tem direito a indicar R$ 1,2 milhão em emenda anualmente para municípios que representa. Conforme a constituição, 50% deste recurso devem ser utilizados para área de saúde; 25%  para educação; e, no máximo, 25% para execução em qualquer área, ficando a critério do deputado. 
Sobre os tratores, que também são demandas dos deputados que representam ás regiões que vivem da agricultura, Zé Neto informou que já está sendo feito um levantamento de preços para aquisição dos tratores e máquinas. 
“Estamos nos esforçando, acredito que até o final do ano vamos resolver essas questões das emendas. A Bahia apesar da dificuldade manteve o nível de investimento e o equilíbrio fiscal”, pontuou. 
Matérias Relacionadas: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp