Política

Regime da Previdência é sancionado por Neto em menos de 24h de aprovado na CMS

Publicado em 01/06/2017, às 11h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em menos de 24h de aprovado pelos vereadores na Câmara Municipal, o projeto de lei que criação o Regime Próprio de Previdência dos Servidores (RPPS) já foi sancionado pelo prefeito ACM Neto (DEM) e publicado no Diário Oficial do Município.

Com a mudança, deixa de existir oficialmente o Instituto de Previdência do Salvador (Previs). O RPPS passa a reunir o Conselho Municipal da Previdência do Servidor (Compres); o Conselho Fiscal do Fundo Municipal da Previdência do Servidor; o Comitê de Investimentos; a Diretoria de Previdência da Secretaria Municipal de Gestão; e o Fundo Municipal da Previdência do Servidor (Fumpres).

Atualmente a Previs faz a gestão da previdência de 24.963 servidores ativos, 7.229 servidores inativos, 22.109 dependentes e 3.873 pensionistas.

Na votação realizada na Câmara na tarde desta quarta-feira (31), os vereadores da bancada de oposição votaram contra os artigos que versavam sobre a composição dos conselhos, pois não concordaram que a maioria das indicações fossem feitos pelo Executivo.

Notícia relacionada:

Câmara aprova Fundo e Conselhos para gestão da previdência dos servidores

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp