Política

Isidório deixará PDT para presidir Avante na Bahia

Publicado em 01/06/2017, às 13h36   Guilherme Reis



Em conversa com o BNews, o deputado Pastor Sargento Isidório confirmou  que pretende trocar o PDT pelo Avante, antigo PTdoB. Ele elencou duas justificativas: o atrito com o presidente da sigla, deputado federal Félix Mendonça Jr., durante as eleições para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), e a garantia de presidir a nova legenda à qual, em breve, deve se filiar. “Teve um certo constrangimento. Além disso, também houve o entendimento de que eu preciso presidir um partido na Bahia”, disse, acrescentando que o PDT tem adotado algumas bandeiras com as quais não concorda.

“A liberação das drogas, o aborto... São perfis meus que estavam dando problema. Então apareceu um partido que o presidente nacional pesquisou o meu nome na Bahia. E todo mundo que estará nesse partido já saberá o que eu defendo. Já digo que é ‘avante com Jesus’”, prosseguiu, garantindo que não há ressentimento com Félix.

“Digo que Félix está na linha sucessória do governo ou do Senado. Continuaremos juntos. O PDT será minha prioridade para coligar”, assinalou. “Vou trabalhar para ter um grande número de evangélicos e praticantes católicos. E na base do governador, é claro. Ele já vem na base do governador Rui Costa, que é meu líder político”, acrescentou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp