Política

Ministros do PSDB garantem a Temer que o partido permanece na base

Publicado em 05/06/2017, às 06h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ministros do PSDB estiveram com o presidente Michel Temer, no Palácio do Jaburu, para garantir ao peemedebista que o partido, por ora, vai continuar na base aliada. O encontro aconteceu na manhã deste domingo (4).
Segundo o Estadão, a decisão dos tucanos é vista como um referencial para os demais partidos da base, que poderiam acompanhar a debandada. 
Desde a abertura do inquérito para investigar Temer, a ala mais jovem do PSDB vem pressionando o partido a deixar a base. Na Câmara, a bancada, com 46 deputados, está rachada. Uma eventual saída do partido da base, no entanto, depende do aval da Executiva.
Participaram do encontro Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), Aloysio Nunes (Relações Exteriores) e Bruno Araújo (Cidades), que chegou a ameaçar entregar o cargo no dia em que a delação dos empresários do grupo J&F veio a público.
A publicação detalha que um dos ministros relatou que a reunião da Executiva do partido vai ser na quinta-feira, mas terá como objetivo fazer uma "análise de conjuntura" e não decidir se o PSDB vai deixar o governo.
Na semana passada, o presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), havia anunciado que a cúpula da legenda iria se reunir na terça-feira para definir uma posição em relação ao governo. O encontro aconteceria no mesmo dia em que TSE daria início ao julgamento da chapa Dilma Rousseff-Temer. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp