Política

Quitéria promove caça às bruxas na FLEM e demitidos se rebelam

Publicado em 06/06/2017, às 11h54   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), Maria Quitéria, é apontada como responsável pela demissão de mais de 30 funcionários da instituição. Segundo uma fonte ligada ao BNews, a gestora, que assumiu o cargo em março após deixar a presidência da UPB (União dos Municípios da Bahia), estaria demitindo sem justa causa "para realocar pessoas do seu interesse". Uma nova remessa de demitidos seria divulgada nesta terça-feira (6). 
"São pais de família que sempre trabalharam, cumpridores dos seus deveres e que estão sendo demitidos sem justificativa nenhuma", disse. Ainda em conversa com a reportagem, a fonte declarou que os funcionários estão se mobilizando contra as demissões após consulta jurídica. "Um advogado passou para eles que essas demissões são arbitrárias", disse, afirmando que não houve justificativa da Fundação junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT). 
Procurada pelo BNews, a assessoria da FLEM informou que “após redefinir as atribuições do quadro, adequou as metas aos atuais desafios gerenciais dos projetos. O desligamento de alguns colaboradores faz parte de um processo natural de alinhamento das etapas de cada contrato em curso”. 
Em tom político, o denunciante ainda sugeriu que a Fundação Luís Eduardo Magalhães estaria sendo utilizada para projetar campanha da ex-presidente da UPB. “Ela (Quitéria) está usando o carro e diárias da Fundação para fazer campanha no interior”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp