Política

Otto diz que recusou cargos que ministro das Comunicações lhe ofereceu

Publicado em 10/06/2017, às 08h42   Redação BNews



O senador Otto Alencar (PSD-BA) revelou ao blog do Vicente, do Correio Brasiliense, que o ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, lhe ofereceu cargos nos Correios, inclusive uma vice-presidência, mas ele não aceitou indicar ninguém para as funções.
 O baiano contou que, logo depois da aprovação da lei de estatais, que definiu um perfil técnico para os cargos de gestão nas empresas, o ministro o procurou, alegando que não encontrava ninguém com capacitação técnica e dentro das condições da lei para indicar para os Correios. “Kassab me ofereceu cargos, mas não indiquei ninguém. Não quero nada”, afirma.
O senador ressalta que, apesar de o seu partido estar na base aliada do governo, ele faz oposição ao presidente Michel Temer. “Votei contra o impeachment de Dilma Rousseff e sou contra as reformas trabalhista e da Previdência”, assinala. Portanto, segundo ele, não há como o governo cooptá-lo por meio de doações de cargos em estatais. “Não me entrego por nenhum carguinho”, afirma.
 O parlamentar destaca que, em toda a sua vida pública, nunca foi processado ou denunciado e enfatizou que continuará fazendo oposição ao governo, independentemente de o seu partido estar ao lado do presidente Temer. “Tenho uma boa relação com o ministro Kassab, mas, na Bahia, estou aliado ao PT. Sou contra as reformas e continuarei a ser”, avisa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp