Política

Gabrielli se diz preocupado com a Bahia

Publicado em 09/08/2011, às 09h39   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, que tem o nome cogitado para tentar suceder o governador Jaques Wagner, foi o entrevistado por Mário Kertész nesta terça-feira (9). No Rádio Metrópole, ele falou sobre a exploração no pré-sal, os motivos do aumento da gasolina e a possível candidatura ao governo do estado em 2014. “É muito cedo. Eu digo que não serei candidato em 2012”, disse Gabrielli sobre a possibilidade de sair candidato ao governo do estado em 2014 e reafirma que está apoiando o governador Jaques Wagner.

Gabrielli preferiu não abrir sua possível candidatura, mas fez um discurso de candidato, abordando a importância de se pensar no futuro dos baianos. “Sou uma pessoa preocupada com a Bahia, com o desenvolvimento e continuo preocupado em aprofundar as mudanças que o governador Jaques Wagner e procuro contribuir para que o governo dele seja o melhor possível”, falou. A possibilidade da candidatura do presidente da Petrobras não surgiu do nada. Há quem diga que o PT prefere um nome de perfil técnico, e não tanto de perfil político.

Na entrevista, Gabrielli também explicou o motivo do aumento do preço da gasolina e do álcool nos postos de combustíveis. Segundo o presidente da Petrobras, alguns fatores associados geraram essa crise. Primeiro o aumento do número de carros, seguido do aumento dos carros Flex (que pega álcool e gasolina) e coincidência de problemas climáticos no Brasil e na Índia, que são produtores de açúcar e álcool.

Foto: Geraldo Melo/Grupo Metrópole

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp