Política

CUT-BA espera reunir 30 mil pessoas em ato contra Temer no Farol da Barra

Publicado em 11/06/2017, às 15h30   Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

Contra Temer e pelas eleições diretas, 30 mil pessoas devem se reunir na tarde desse domingo (11), no Farol da Barra, conforme estimativa da Central Única dos Trabalhadores (CUT) na Bahia.

"Estamos organizando esse grande ato, legítimo, porque a população não aguenta mais os absurdos que estão acontecendo no país. Nós acreditamos que só um candidato eleito pelo povo, pela vontade do pov, tem as condições reais de tirar o país da situação em que se encontra. Ao final do ato, vamos contabilizar 30 mil pessoas aqui no Farol da Barra, já temos 10 mil pessoas nesse momento", afirmou Cedro Silva, dirigente da central na Bahia.

Além do movimento desse domingo, a CUT já organiza outros atos pela renúncia do presidente peemedebista e a organização de novas eleições. Entre eles, a greve geral e uma passeata no Campo Grande no dia 30 deste mês.

"A greve geral está prevista para acontecer no dia 30 de junho e, antes disso, temos o esquenta no dia 20 em uma caminhada do Campo Grande a Praça Municipal e no dia 30, param todas as empresas e no final do dia a gente se encontra no Campo Grande novamente para fazer uma caminhada", explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp