Política

Para Daniel Almeida, chapa Lula-Dilma não resultaria em um olhar para o futuro

Publicado em 11/06/2017, às 16h03   Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) afirmou defender uma chapa composta de novos nomes invés de uma formada por Lula e Dilma em uma eleição presidencial em 2018. 
"Eu não acredito que em 2018 o formato político se dará nos mesmos padrões do que aconteceu até agora. Precisamos recompor o país, ampliar o conjunto de leques, forças para resgatar a democracia e não acho que uma chapa Lula - Dilma resultaria em um olhar para o futuro. Ficaria um debate feito no passado. O passado de Dilma e Lula é muito melhor do quê o que acontece agora, e o povo brasileiro compreende isso, mas não é fundamental que tenhamos uma preocupação em olhar para o futuro", afirmou.
A possibilidade de uma chapa formada por Lula e Dilma para disputar a presidência em 2018 ganhou força após a decisão desta sexta-feira (9) do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ao absolver a chapa Dilma-Temer da acusação de irregularidades na campanha de 2014.
Isso porque uma das penas a que Dilma estaria sujeita na ação, se houvesse condenação pelo TSE, era a de inelegibilidade, com a proibição de se candidatar pelos próximos oito anos.
O presidente Lula tem encabeçado todas as pesquisas indicando vitória ainda no primeiro turno, entretanto, Dilma tem afirmado que não pretende disputar novamente a Presidência da República, mas diz não descartar uma candidatura à Câmara dos Deputados ou ao Senado Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp