Política

Apesar da promessa de votar projetos de deputados, Alba aprova apenas seis

Publicado em 13/06/2017, às 20h05   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das promessas de campanha do atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Angelo Coronel (PSD), foi prorrogada para o segundo semestre deste ano. Ao assumir o cargo, o presidente assegurou que a votação de projetos de deputados seria uma das suas prioridades, tendo a quarta-feira reservada para apreciação das matérias. No entanto, isso não ocorreu, e apenas seis projetos de parlamentares foram aprovados neste primeiro semestre. Em conversa com o BNews nesta terça-feira (13), Coronel justificou.

“O corpo de advogados que constituímos estão fazendo uma análise criteriosa dos projetos para evitarmos levar ao plenário matérias que sejam inconstitucionais, fazendo com que o governador Rui Costa retorne para a Casa. Acredito que se não votarmos até o fim desse semestre, no segundo semestre podemos limpar a pauta dos projetos de deputados”, asseverou o presidente.

O mesmo ocorreu com os projetos do Executivo. Apesar de serem todos aprovados, apenas oito matérias passaram pelo plenário da Casa, já que os parlamentares ficaram dois meses sem votação. O motivo: não cumprimento das emendas impositivas por parte do governador Rui Costa. “Esperamos que o governador Rui cumpra o que nos garantiu que até julho também irá zerar as emendas impositivas porque como é impositiva tem que ser cumprida como é no Congresso Nacional”, cobrou o presidente do Legislativo.

Os parlamentares devem entrar em recesso no dia 27 de junho, após votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018. 

Matérias relacionadas:

CCJ da Alba aprova texto base da LDO 2018 e projeto segue para votação

Alba convoca comissão conjunta para votar LDO 2018

Deputados “engrenam” e devem votar mais dois projetos nesta terça (13)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp