Política

Serra é agredido por petistas no Rio

Publicado em 20/10/2010, às 15h52   Redação Bocão News, Folhaonline e Terra


FacebookTwitterWhatsApp

Após receber uma pancada de um objeto jogado durante enfrentamento entre cabos eleitorais, numa caminhada no calçadão de Campo Grande, o candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, foi parar no Hospital Sorocaba, no Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (20). O objeto teria atingido a cabeça do tucano que se dirigiu à unidade de saúde para verificar não houve nenhum ferimento.

O presidenciável foi atingido por um rolo de adesivos que lhe atingiu a testa, logo acima do olho direito. Serra chegou a colocar gelo na cabeça para amenizar a dor. A pancada não chegou a causar sangramento, mas a assessoria do recomendou a ida ao hospital para verificar se não houve maiores danos, onde foi submetido a uma tomografia computadorizada.

Apesar do incidente, o candidato tucano mantém sua agenda no Rio, onde vai verificar as obras do Estádio do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014 e, a partir das 17h, se encontrar com a militância no Grande Salão do Porcão.

O confronto entre os tucanos e os petistas ocorreu quando cerca de 100 militantes do PT iniciaram uma manifestação a favor da candidata Dilma Rousseff colocou-se em frente ao local onde passava a comitiva de Serra, com faixas atacando o candidato tucano e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Houve enfrentamento entre os dois lados e Serra deixou a caminhada depois que foi atingido por um objeto. Segundo um dos seus seguranças, teria sido um rolo de adesivos que estaria com os militantes do PT.  

"O PT tem tropa de choque. Não sei se foi previsto ou não, mas eles fazem no piloto automático. Lembra a tropa dos nazistas? É típico de movimentos fascistas", desabafou  Serra.

Segundo o empresário Ronaldo Cezar Coelho, que acompanhava a caminhada, Serra foi atingido na saída de uma drogaria. "Fomos emparedados", afirmou. Ele sugeriu o cancelamento da agenda.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp