Política

Oposição não vê polêmica em projeto que fixa em 163 os bairros de Salvador

Publicado em 18/06/2017, às 14h06   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Na terça-feira (20), o colégio de lideres se reúne na Câmara Municipal para definir a pauta. Entre os temas a serem tratados esta o projeto que fixa a quantidade de bairros de Salvador.

Matéria oriunda da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a princípio, não deve encontrar resistência na bancada de oposição. “Ainda não conhecemos o projeto, mas acredito que não terá problema porque não é polêmico”, disse ao BNews Jose Trindade (PSL), líder da oposição.

A prefeitura vai enviar na segunda-feira (19) projeto de lei que fixa em 163 o número de bairros na capital baiana, divididos em 18 bacias.

As bacias são Barra-Centenário, Ondina, Rio Lucaia, Rio Camarajipe, Rio das Pedras, Rio Passa Vaca, Jaguaripe, Rio do Cobre, Rio Paraguari, Rio Ipitanga, Vitória-Centro,  Amaralina-Pituba, Comércio, Itapagipe, Plataforma, Stella Maris, São Thomé de Paripe e Ilhas.

A Bacia do Rio Camarajipe é a que contém mais bairros, são 42 no total.

A previsão é de que a matéria seja votada até novembro. Antes, no entanto, será definido calendário para ampliar a discussão, com a realização de audiências.

Publicado originalmente em 17/06 às 13h53

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp