Política

Deputada do PTB critica UNE e diz que nova presidente não é estudante

Publicado em 20/06/2017, às 16h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) fez diversas críticas à União Nacional do Estudantes. Uma delas é a de que a ex-presidente da União dos Estudantes da Bahia, Marianna Dias, eleita presidente da UNE no último dia 18, não é estudante. A militante teria iniciado o curso de pedagogia na Uneb em 2009 e desistido em 2015. 

Em nota enviada o site O Antagonista, Brasil diz que a eleição da 'estudante' é "mais um flagrante de desrespeito ao próprio estatuto" da entidade.

"Os 30 milhões de reais repassados pelo governo petista para a construção da sede da entidade no Flamengo, que não está pronta, nunca foram explicados. As doações para membros de partidos de esquerda e a evidente partidarização da instituição como braço da esquerda contrariam o seu próprio estatuto. A morte do 'estudante' que ajudou a ocupar faculdades para causas ideológicas nunca foi explicada", elencou a parlamentar.

Cristiane Brasil promete levar os casos que julga irregulares ao Ministério Público. "O uso partidário da UNE é um escárnio com todos os brasileiros, precisa ser investigado e punido, assim como manda a lei e o seu próprio estatuto", disse.

Publicada originalmente às 9h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp