Política

Zé Neto rebate Leur sobre metrô: apenas 5% dos passageiros estão integrados

Publicado em 23/06/2017, às 13h32   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Lideres da oposição e governo na Assembleia Legislativa da Bahia entraram na discussão em relação ao transporte público da cidade. Após o líder da minoria, Leur Lomanto Jr (DEM) falar que o governo interfere de forma equivocada no transporte rodoviário municipal ao tentar criar “sistema paralelo” com linhas alimentadoras para o metrô, Zé Neto (PT), líder do governo, rebateu. O deputado estadual disse que “o prefeito está mais preocupado com os empresários de ônibus do que com o bem estar do povo de Salvador”.
“Gosto muito do meu amigo Leur, mas quem está equivocado é ele, principalmente quando fala que o governo municipal investiu 2,5 milhões [no metrô]. Ele deve está contando com o que o município poderia arrecadar de alguns impostos se fosse cobrar, ISS cheio e outros impostos, o que ninguém faz em canto nenhum do mundo, sobretudo no Brasil com essa área de transporte coletivo, sempre há concessões como foram feitas naturalmente desde o início do metrô por todos os prefeitos que passaram pelo município”, afirmou.
Segundo Zé Neto, apenas 5% das linhas municipais são integradas com o metrô.  “O que a turma do DEM tem que assumir é que, até agora, das 50% de linhas [de integração] na verdade só tem 5% dos passageiros integrados no período de três anos. E por trás dessa polêmica no fundo o que eles querem é uma tarifa mais alta para os usuários, bancando o lucro que já é desacerbado dos passageiros de ônibus protegidas por eles no sistema”.
O líder do governo propôs acabar com a discussão e ironizou o caso. “O que temos que fazer é acabar com esse ‘puxa estica’. O metrô é um ganho para todos os cidadãos do país que circulam na cidade, melhora do trânsito à economia.  E essa relevância parece que não toca no coração do prefeito e seus aliados. Tomara que o São João a turma tome um licor e venha coma  cabeça mais aberta e ajude a resolver esse problema”, finalizou. 

Publicada originalmente dia 22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp