Política

Saída de Maurício Trindade da base de ACM Neto é dada como certa, diz coluna

Publicado em 28/06/2017, às 09h07   Redação BNews



Os rumores de que o vereador Maurício Trindade (DEM) deixará o partido e a base do prefeito ACM Neto (DEM) crescem cada vez mais. Após ser visto e entrevistado pelo BNews em um evento do governador Rui Costa (PT) nesta terça-feira (27), a migração do democrata já seria dada como certa nos bastidores, segundo a Coluna Satélite, do jornal Correio.

De acordo com a publicação, articuladores do Palácio Thomé de Souza acreditam que as negociações com o Palácio de Ondina foram conduzidas pelo irmão José Trindade (PSL), líder da oposição na Câmara Municipal.

Em greve de 30 dias contra Neto, Maurício Trindade negou duas vezes ao BNews as supostas pretensões. Nesta terça, ele justificou sua presença na inauguração da UTI do Hospital Eládio Lasserre por ser “uma obra pública”, e também por ser da área de saúde. “Atendo aqui perto (em Águas Claras) e muitas vezes encaminho meus pacientes aqui para o hospital. Assim como eu, todas as pessoas estão convidadas a participarem de obras do governo, porque é uma obra da população. Estou vendo se o hospital esta apto a receber as pessoas”, disse.

Nesta quarta-feira (28), em entrevista à rádio Metrópole, o chefe de Gabinete da prefeitura, João Roma, desconversou sobre o assunto. "Talvez ele esteja querendo ser mais ouvido, e como representantes [os vereadores] da população precisam manter constante contato conosco. Mas o prefeito ACM Neto nunca perdeu na Câmara, mesmo sem cair em pressões", declarou.

Matéria relacionada:
Em rota de colisão com Neto, Maurício Trindade vai a evento de Rui Costa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp