Política

Nem o coronel ACM, o avô, teve essa audácia, diz Marta sobre proibição de faixas

Publicado em 02/07/2017, às 07h25   Redação BNews



A vereadora Marta Rodrigues (PT) rechaçou, a proibição da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, de faixas e cartazes nas fachadas das residências e estabelecimentos no desfile do Dois de Julho, neste domingo (2), conforme publicou o BNews.

"Nem o avô dele, conhecido nacionalmente pela postura ditatorial e coronelista, teve a audácia quando prefeito e dono dos prefeitos de sua coligação, de interferir no nosso Dois de Julho desse jeito. Já sabemos que essa prefeitura de Neto age cotidianamente para calar a voz do povo, mas dessa vez, beirou o absurdo. É uma medida completamente desrespeitosa, fruto do medo de ser criticado e de ter essas críticas visíveis para a Bahia e o Brasil", afirma.

Para a vereadora, a proibição, sob ameaça de multa para quem descumpri-la, é mais uma clara demonstração da tirania do prefeito ACM Neto. "Ele quer interferir numa manifestação democrática e tradicional que faz parte da cultura dos baianos. Mas o brado dessa data é justamente contra tiranos e déspotas. E inadmissível interferir nas vidas e nas próprias casas das pessoas. Ele desconhece o nosso hino? Com tiranos não combinam brasileiros corações", pontua, fazendo menção a um trecho do hino ao 2 de Julho.

Matéria relacionada:

2 de Julho: prefeitura proíbe faixas em percurso e moradores protestam

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp