Política

Bancada baiana destina emendas para Hospital das Clínicas e Canal do Sertão

Publicado em 04/07/2017, às 23h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A bancada baiana no Congresso Nacional, por meio de votação realizada nesta terça-feira (4), elegeu como prioridades para as emendas impositivas de bancada as obras de reformas e ampliações dos hospitais universitários da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e da construção do Canal do Sertão.

Os recursos, que devem beirar os R$ 100 milhões para cada emenda, serão incluídos à proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018.

Na votação, foi eleito como prioritário também o repasse recursos para o Ministério da Agricultura para a aquisição de equipamentos para a agricultura familiar.

Fato curioso é que a ação coletiva colocou lado a lado os deputados Jorge Solla (PT-BA) e José Carlos Aleluia (DEM-BA), que há muito tempo trocam farpas publicamente. “Eu voto com Solla”, disse Aleluia, após o voto do petista, para receber de pronto um aperto de mão. O entendimento pontual dos parlamentares não passou despercebido. “Eu voto com Solla e Aleluia”, registrou Alice Portugal (PCdoB).

“Serão recursos preciosos para reforma e ampliação do Hospital das Clínicas (Hupes), com ampliação do centro de transplantes, do Hospital Pediátrico e do Ambulatório Magalhães Neto, mas também haverá recursos para tirar do papel o prédio novo da Maternidade Climério de Oliveira”, afirmou Solla. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp