Política

Neto nega proximidade do PR, mas partido afina tratativas com Zé Ronaldo

Publicado em 07/07/2017, às 11h02   Juliana Nobre



Não é de hoje que o PR conversa com o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) para desembarque da aliança com o governador Rui Costa (PT). Por pouco a legenda encabeçada pelo deputado federal José Carlos Araújo não pousou na campanha do demista em 2016. Mas dessa vez, novas especulações surgiram com a possível mudança de legenda do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM). No entanto, ACM Neto negou movimentações para levar o PR para sua base.

Em conversa com o BNews, nesta quinta-feira (6), o cacique do DEM negou as tratativas. “Não estou tratando de 2018. Se quer decidi se serei candidato o ano que vem, imagina tratar de alianças políticas. Sou um homem democrático que converso até com meus adversários, mas a partir daí querer vincular com 2018. Isso não existe nem mesmo dentro do meu partido, quanto mais de outros. Tenho amigos no PR, não são aliados políticos, mas são pessoas da melhor relação, mas não tenho nenhum tipo de diálogo”, esquivou-se.

A ideia é levar o prefeito de Feira de Santana para o PR com o objetivo de ocupar a vaga de vice-governador em 2018. A legenda escolhida é para não formar uma chapa “puro sangue”. Contudo há possibilidade ainda de encaixar Zé Ronaldo na vaga ao Senado.

O presidente do PR, no entanto, confirmou que há conversas com o prefeito de Feira. Já sobre a vaga de vice-governador não confirmou. 

Vale ressaltar que o Zé Ronaldo e o PR já se cortejam há longas datas. Em 2011, Zé Ronaldo tentou capitanear a presidência do PR em Feira de Santana, com o apoio de ACM Neto.

Publicada originalmente dia 6 às 19h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp