Política

Davidson Magalhães: nenhum país do mundo saiu da crise com reforma trabalhista

Publicado em 07/07/2017, às 16h46   Luiz Fernando Lima



A declaração do presidente Michel Temer durante a reuniu do G20 na Alemanha de que o Brasil não está em crise econômica foi ironizada pelo deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB) durante o debate ‘A crise e o desenvolvimento nacional’ promovido pelo comunista, nesta sexta-feira (7), na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

“Não existe maior crise que essa. Os investimentos estão curtos. Os setores produtivos saindo do país. 14 milhões de desempregados. 61 milhões de inadimplentes. A indústria automobilística caindo consecutivamente. Os imóveis desvalorizando em São Paulo. 7,2% de recuo do PIB”.

O cenário político contribui para a manutenção deste panorama desastroso, conforme o deputado do PCdoB. Para além, Davidson afirma que o debate está na periferia do problema e não “ataca o centro”. “Tem um aspecto conjuntural, mas o desmonte da estrutura produtiva do país é o tema central que precisa ser trazido para o debate”.

O Brasil não está deslocado do mundo, de acordo com o parlamentar, e as principais economias estão enfrentando a crise com protecionismo da indústria local e não com reforma trabalhista como propõe o governo Temer.

“Nunca vi, em nenhum país do mundo, reforma trabalhista ser responsável por desenvolvimento. No dia que eles mostrarem um país do mundo que saiu da crise mudando exclusivamente a formalização das relações de trabalho eu reavalio a posição. O investimento de médio e longo prazo  e o fortalecimento das empresas nacionais é que alavancam o desenvolvimento”.

Esclarecimento — Na última semana foi levantada a hipótese de que Davidson seria candidato a deputado estadual em 2018. À reportagem do BNews o presidente estadual do PCdoB negou. “Serei candidato a deputado federal”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp