Política

Pepista alfineta: “Pelegrino não leva a disputa”

Publicado em 12/08/2011, às 17h19   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Nem bem assumiu a presidência da juventude do Partido Progressista (PP) na manhã desta sexta-feira (12), durante o Congresso Nacional do partido, e Nelson Fontes já começou a causar polêmica. Em entrevista ao programa “Pauta Livre”, que vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 14h, na WebTV do Bocão News, Fontes, que até então era conhecido por seu trabalho comunitário no subúrbio ferroviário, deu declarações polêmicas.

No início da entrevista, o pepista falou sobre a responsabilidade de assumir uma função “de tamanha importância dentro do partido” e ressaltou que pretende atrair não só jovens 
para o PP, mas todos que pensam em mudanças. Questionado pelo apresentador Rafael Albuquerque se o interesse primordial seria disputar uma vaga na Câmara de vereadores, Nelson despistou: “Não penso nisso agora. Mas se o povo quiser, estarei à disposição”. Sobre a comentada discórdia com o vereador Palhinha, que também é do PP e tem base eleitoral no subúrbio ferroviário, ele foi cauteloso: “Realmente saiu na mídia que ele não gostou de eu ter ido para o PP. Mas pessoalmente não tenho nada contra ele”.

Ainda sobre o pleito em 2012, Nelson foi enfático ao afirmar: “Pelegrino não leva a disputa”. Questionado então sobre quem seria o candidato pra vencer a eleição, ele puxou a brasa para a própria sardinha: “Me parece que o nome forte do momento é o de João Leão”. Sobre o secretário da Casa Civil da prefeitura, ele ainda afirmou que os problemas do metrô não podem ser direcionados só a ele. Bastante à vontade, já falando como representante do PP, Nelson, que disse ter sido muito bem recebido pelos caciques do partido Mário Negromonte, Leão e pelo próprio prefeito, arriscou até a dar pitacos sobre a vida política do deputado federal ACM Neto: “Ele não vai concorrer agora. Penso que ele tem pretensões para o governo da Bahia”.

Por fim, Nelson salientou que o fato de agora fazer parte do PP oficialmente não vai interferir nas críticas que faz à prefeitura por conta de seu trabalho como líder comunitário: “tem muitas coisas para melhorar. Aliás, tem o problema do Setps que não quer instalar um posto do Salvador Card no subúrbio. Vamos cobrar. Tem o Nelsinho Fontes do PP, mas também tem o Nelsinho Fontes líder comunitário que vai cobrar”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp