Política

Secretaria de Justiça afirma que contratos com a Cesab estão regulares

Publicado em 08/07/2017, às 15h57   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Após o Bnews noticiar a contratação do Centro de Estudo Socioambiental da Bacia do São Francisco (Cesab-SF) sem licitação, por R$ 1,15 milhão, a Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) informou por meio de nota que “todos os contratos com o Centro de Estudo Socioambiental da Bacia do São Francisco (Cesab-SF) estão regulares”. 
Ainda de acordo com a SJDHDS, a nova contratação “ocorreu em virtude da paralisação das atividades, sem aviso prévio, da entidade que estava responsável pela construção de cisternas”, no município de Ipirá.
Leia a nota completa:
A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) esclarece que todos os contratos com o Centro de Estudo Socioambiental da Bacia do São Francisco (Cesab-SF) estão regulares. 
O contrato, recentemente assinado, foi autorizado para execução de obras no município de Ipirá e ocorreu em virtude da paralisação das atividades, sem aviso prévio, da entidade que estava responsável pela construção de cisternas.
Vale ressaltar que a nova contratação foi necessária porque a interrupção das obras estava comprometendo o abastecimento de águas de famílias da região, sem contar os riscos decorrentes das escavações inacabadas.
É  importante pontuar também que a entidade contratada está devidamente credenciada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), portanto apta para celebrar contratos com o Governo do Estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp