Política

Transalvador tenta liberar viaduto, PM impede e Muller dispara: capricho de Rui

Publicado em 09/07/2017, às 14h10   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Além da polêmica da integração do metrô, uma nova intervenção de mobilidade na capital vira cabo de guerra entre prefeitura e governo do Estado. Trata-se do viaduto implantado pela CCR Metrô na Avenida Paralela, nas imediações do Shopping Paralela. O governo do Estado enviou nota à imprensa informando que Rui Costa irá inaugurar na próxima terça-feira (11). Porém, neste domingo (9) a prefeitura de Salvador, por meio da Transalvador, liberou o espaço para tráfego de veículos. No entanto, 20 minutos depois a Policia Militar bloqueou. Segundo a prefeitura, a PM alegou que fez o bloqueio por ordens superiores.
A prefeitura esclareceu, por meio de nota, que um acordo feito com a CCR apontava que o equipamento deveria ser aberto antes do retorno das aulas no dia 30/ de junho. O objetivo era não atrapalhar o aumento do fluxo de veículos na avenida com o retorno das aulas. "Como o prazo não foi cumprido, a prefeitura, através da Transalvador, realizou vistoria e efetuou a abertura do viaduto neste domingo”, disse a nota emitida pela administração municipal. 
O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, elevou o tom e disse que a atitude foi um “capricho do governador Rui Costa”, virtual adversário do prefeito ACM Neto (DEM) em um possível pleito em 2018. "O viaduto está pronto para abertura há quatro dias, por isso o acesso ao equipamento foi liberado. A população não pode ser prejudicada por um capricho do governador", afirmou Fabrizzio Muller.
Questionando pelo BNews, o Governo do Estado informou que será mantida a data prevista inicialmente de inauguração, próxima terça. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp