Política

Vereadores visitam trens do Subúrbio e apontam 'muitas falhas'

Publicado em 10/07/2017, às 10h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta segunda-feira (10), os vereadores Kiki Bispo, J. Carlos Filho (SD), Ricardo Almeida (PSC) e Felipe Lucas (PMDB), aliados do prefeito ACM Neto (DEM), fizeram uma viagem nos trens do Subúrbio, administrado pelo governo estadual, e não economizaram nas críticas.

A visita ocorre um mês depois que os vereadores da oposição fizeram uma vistoria nos ônibus municipais também na região do Subúrbio de Salvador. 

O grupo partiu da Estação Paripe e foi até a Calçada. “Nossa intenção foi verificar as condições de funcionamento deste modal de transportes que está com muitas falhas e abandonado pelo governo do estado”, disse Bispo.

Para Ricardo Almeida, outro problema está na periodicidade da partida das viagens. “Um trem partiu às 6h de Paripe e o próximo, num horário de pico como este, tem previsão de saída somente às 6h40”, observou, para completar: “Hoje é um dia de chuva e o trem ficou molhado, porque está cheio de goteiras. E o governo do estado prometeu à população trens com ar condicionado”.

Também presente à inspeção, J. Carlos Filho disse são "degradantes" as condições do sistema de transporte. "As pessoas com deficiência também sofrem nos trens, pois não há acessibilidade para cadeirantes. São coisas simples, mas que não são resolvidas”, ressaltou.

Notícia relacionada:

Vereadores da oposição pegam ônibus e criticam deficiências dos coletivos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp