Política

Salvador saltou de 27º lugar para 7º em mobilidade graças ao Estado, diz Rui

Publicado em 10/07/2017, às 12h11   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Viaduto, metrô, integração, encosta. Tudo, a um ano e três meses das eleições, é motivo de rusgas entre o governador Rui Costa e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Ambos devem disputar o pleito de 2018.

O pomo da discórdia desta vez é o viaduto construído pela CCR Metrô na Paralela, na altura do Colégio Villa Lobo. Marcado pelo governo do Estado para ser ‘entregue’ a população nesta terça-feira, a Transalvador liberou o tráfego no domingo. Momentos depois, a Polícia Militar voltou a fechar o trecho.

O governador Rui Costa afirmou que o equipamento ainda não está pronto para o uso. “Pedi para que técnicos fizessem a vistoria antes de abrir para o publico. Faltavam melhorias na sinalização horizontal e na vertical, trecho do acesso ao asfalto não estava bom, tem uma válvula que a Embasa precisa remanejar”, elencou os problemas.

Com investimento de R$ 20 milhões, o viaduto é mais uma obra de mobilidade na capital baiana. A fala do governador não esconde a disputa com a prefeitura da capital baiana para ver quem investe mais na cidade. “Salvador estava em 27º lugar em mobilidade. Graças ao investimento do Estado, estamos em sétimo. Eu acredito que quando inauguramos as outras vias poderemos ir para o primeiro, segundo ou terceiro lugar”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp