Política

Membro da CCJ avalia que maioria do PMDB é a favor do “desembarque de Temer”

Publicado em 10/07/2017, às 16h07   Luiz Fernando Lima e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Ivan Valente (Psol-SP), membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados avaliou que a maioria dos membros do PMDB, partido do presidente da República, Michel Temer, é a favor da saída do presidente do cargo. Antes do início da votação do parecer da denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente, o parlamentar conversou com o BNews. 
“Queremos que essa crise não seja trocar seis por meia dúzia, seja  para que a população entenda que a  gente sabe ser protagonista do processo  de substituição e isso pode ser feito por eleições diretas”, comentou. 
Ele afirmou ainda que o PMDB está dividido na CCJ e deve deixar de apoiar o presidente. “O partido tem sete membros , seis deles já estão definidos a favor do acatamento da denúncia  e mostra que a maioria do partido está a favor do desembarque, inclusive os caciques do PMDB. Então o que ocorre é o seguinte, esse é o partido que “avalizou” o golpe , a retirada do apoio nesse momento é um golpe muito forte para o governo Michel Temer”, pontuou. 
A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados já havia denunciado “as manobras da base governista para livrar Michel Temer das denúncias da Procuradoria-Geral da República (PGR) por corrupção passiva no caso da JBS”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp