Política

Daniel Almeida diz que “trocar membros da CCJ” mostra desespero de Temer

Publicado em 10/07/2017, às 19h01   Luiz Fernando Lima e Tamirys Machado



O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB –BA) considerou como “desespero” do governo a troca de oito membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que iniciou nesta segunda-feira (10) a votação do parecer da denúncia contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB). 
“A cada dia vai deteriorando a condição política do governo e ele [Temer] busca o último oxigênio para sobreviver. Acho que vai perder na CCJ, pois essa deliberação se dará provavelmente na sexta-feira (14). Esses movimentos só revelam o desespero, a confirmação que não tem maioria e a irritação daqueles que estão sendo objetos das modificações e isso reflete no ambiente das bancadas e do plenário. Esse gesto só revela o desespero do presidente”, disse o parlamentar em conversa com o BNews, em Brasília. 
O deputado refutou a tese proposta da base de Temer, que uma suposta autorização da denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR), é uma revanche ao impeachment da presidente Dilma. “Não tem qualquer fundamento porque são fatos e situações completamente divergentes. No caso da presidente a motivação foi eminentemente politica, não teve qualquer fato que justificasse, aqui é exatamente o contrario. Há uma farta documentação, indícios, fatos”, pontuou.  “Tentam desprezar os fatos e fazer uma avaliação de caráter político, fazendo inclusive essa relação [com o da presidente Dilma] que não existe. Do ponto de vista do rito e do posicionamento da Casa tem uma semelhança pela função julgadora que a Câmara vai fazer, mas só isso que tem coincidência”, completou. 
Nesta tarde, o deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), relator da denúncia contra o presidente, votou pela aceitação na CCJ.
Editor de política Luiz Fernando Lima direto de Brasília *

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp