Política

São apenas seis meses para reconstruir a cidade, diz Moema Gramacho

Publicado em 11/07/2017, às 12h22   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Alvo de críticas de moradores de Lauro de Freitas, a prefeita Moema Gramacho (PT) afirma que encontrou a cidade em estado deplorável. “São apenas seis meses para construir o que foi destruído em quatro anos da gestão anterior”, defendeu-se em conversa com o BNews. A cidade foi comandada entre 2013 e 2016 por Márcio Paiva (PP).

Moema, que participou na manhã desta terça-feira (11) da inauguração do segundo viaduto das obras do metrô na Paralela, revelou que ao assumir a prefeitura em janeiro encontrou todos os postos de saúde fechados, além do hospital. “Hoje já reabrimos todos os postos e o hospital  municipal será reaberto com mais especialidades, exames, cirurgias eletivas”, elencou.

Ainda de acordo com a petista, a demora em algumas áreas se deve ao processo licitatório. “Isso é demorado. Não é no estalar dos dedos. O Tribunal de Contas dos Municípios não permite que a gente faça processo de forma emergencial. A demora é por causa do prazo da lei”, diz.

Ao ser questionado por estar em uma inauguração de obra em Salvador, Moema diz que tem acompanhado o governo do Estado uma vez que a próxima estação do metro a ser inaugurada será em Lauro de Freiras. "O sistema do metrô é metropolitano e a próxima estação inclusive será em Lauro de Freitas. Temos que estar junto com Rui Costa acompanhando todo sistema de integração”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp