Política

Lula pode se tornar réu em processo por sítio de Atibaia

Publicado em 16/07/2017, às 13h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Resultado de imagem para lula bocão news
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está prestes a se tornar réu no processo que investiga sua relação com o sítio de Atibaia, também em nome de terceiros, mas apontado pela Lava-Jato como mais um patrimônio que entrou no troca-troca de benesses com empreiteiros que tinham contratos com a Petrobras durante as gestões do petista. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.
Segundo o jornal, o ex-presidente Lula enfrentará artilharia pesada de seus antigos aliados. O empresário Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, que ainda negocia acordo de delação premiada, pretende corroborar a denúncia, que atribui as reformas a gastos feitos com dinheiro de propina da Petrobras. No caso do tríplex, o testemunho de Léo Pinheiro foi essencial na condenação e só ocorreu na reta final do processo. Ele afirmou a Moro que o tríplex estava reservado a Lula desde 2009 e que foi orientado a não colocar o imóvel à venda.
Ainda de acordo com a publicação, dada a quantidade de vezes em que o sítio foi citado na condenação referente ao tríplex (46), Moro já deu sinais de que pretende lançar uma luz em cada detalhe do processo. Diálogos entre pessoas envolvidas nas obras do sítio, mesmo aparentemente banais, serão usadas como "fortes indícios" da relação de Lula com a propriedade.
Moro avançará no processo do sítio à medida que forem apresentadas as apelações no caso do tríplex. A colaboração de Pinheiro deve contribuir para reforçar as acusações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp