Política

Quem é a mãe? Ireuda rebate Lorena sobre Ronda Maria Penha na Guarda

Publicado em 17/07/2017, às 20h14   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Celeuma na ala feminina do bloco da base do prefeito ACM Neto (DEM) na vereança. Vai ter briga de “maternidade” na Câmara de Salvador do projeto que visa incrementar na Guarda Municipal soteropolitana a ronda Maria da Penha. Em nota enviada ao BNews, a vereadora Ireuda Silva (PRB) rebateu a vereadora Lorena Brandão (PSC) sobre a autoria da ação.

Lorena protocolou na Casa nesta semana um projeto de indicação para a criação da Patrulha Maria da Penha, contudo, Ireuda havia apresentado um projeto de lei sobre o mesmo tema no fim de maio, cuja relatoria na Comissão de Constituição de Justiça da matéria é da própria Lorena.

“Espero que tudo tenha passado de um mal-entendido. Ainda não recebi nenhum comunicado ou esclarecimento da vereadora Lorena, a quem prezo muito e de quem espero uma explicação satisfatória. Fica evidente para mim que a minha colega aprecia a ideia do projeto, e, sendo ela relatora, creio que poderia contribuir para enriquecê-lo ainda mais e ajustar eventuais imperfeições sem precisar se dar ao trabalho de apresentar outro projeto com mesmo conteúdo e finalidade”, reclamou Ireuda.

Procurada pelo BNews, Lorena explicou o caso. “A minha relação com a Guarda é por conta da Frente Parlamentar de Segurança Pública e essa relação a gente vem fortalecendo ao longo do tempo. Em uma das minhas visitas a Guarda, eu estive com André Rocha, que me propôs essa ideia. Então após essa minha visita, no final de maio e começo de junho, eu mandei meu legislativo conversar com ele sobre a ideia e resolvemos fazer”, contou.  

Relatora da matéria de Ireuda, Lorena a considerou inconstitucional.  “Entendendo que ele seja inconstitucional. Eu fui à relatora do projeto e como no texto ele criava despesa para o município, ele é inconstitucional. É importante ressaltar que tanto eu quanto ela temos produzido bastante e nossas ideias são confluentes”, destacou.

“Temos boa relação, de total confiança, de parceria, somos novas na política e na minha maneira de enxergar essas coisas acontecem e não é a primeira vez. A gente senta e esclarece os pontos. Estamos com uma produção acelerada e graças a Deus que temos ideias boas”, completou. 

Matéria relacionada:

Vereadora pede criação da Patrulha Maria da Penha na Guarda Municipal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp