Política

Com saída de Medrado do partido, PR pressiona por mais espaço no governo

Publicado em 18/07/2017, às 11h17   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

De olho na eleição do próximo ano, partidos devem pressionar o governador Rui Costa para ampliar espaço na gestão. O PR, que até então tinha a Secretaria de Turismo de porteira fechada, quer manter-se assim para continuar caminhando com o governo.

Com a saída de Diogo Medrado do partido com destino certo no Podemos (ex-PTN), o PR quer a Bahiatursa, comandado por Medrado antes mesmo de ele se filiar ao PR . A recomendação do Palácio de Ondina é não comentar o assunto.

O BNews tentou falar com Diogo Medrado, durante lançamento da 7ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), mas ele disse que não falaria sobre o assunto.

A mesma resposta deu o governador Rui Costa. “Hoje não vou falar de politica. Hoje é só cultura, arte poesia. Composição de governo só em outro momento”.

O presidente do PR, deputado federal José Carlos Araújo, afirmou ao site Bahia.ba que com a saída de Marcos Medrado do PR, “o partido pode reivindicar a secretaria completa”.

Há quem entenda que a Bahiatursa não é da cota do PR, mas é escolha pessoal do governador Rui Costa, que havia agraciado Marco e Diogo Medrado respectivamente com Procon e Bahiatursa.

Marco Medrado deixou o Procon para assumir a vaga deixada por Tia Eron (PRB) na Câmara dos Deputados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp