Política

Não é um partido ainda, é uma frente, diz Aleluia sobre articulação com PSB

Publicado em 21/07/2017, às 19h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Coordenador das articulações para a composição de uma nova legenda, o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) disse que o movimento até então é chamado de Centro-Democrático e deve contar com dissidentes do PSB, PSD e outros partidos menores. “Não é um estatuto. É um documento com a linha programática de uma frente. Não é um partido ainda, é uma frente. Vamos escrever a linha programática em grupo, com várias questões de pessoas. Vamos consolidar isso”, explicou  em entrevista à Tribuna da Bahia, acrescentando que “ainda não há nada definido”. “Tenho que ouvir todo mundo. Se eu antecipar, vou ser mal visto. O Democratas precisa ouvir os que estão chegando. Se eu sair anunciando sem ouvir o que estão chegando, estaria sendo imprudente”.

Ainda de acordo com Aleluia, o Democratas manterá seus princípios, rechaçando qualquer eventual inclinação à esquerda. “Eles estão vindo justamente porque concordam com os valores e princípios. A liberdade da pessoa, o respeito a pessoa humana, uma economia de mercado, mas com respeito ao social. Essas coisas que o DEM sempre prega, mas que a maioria vai pregar. São coisas que hoje fazem parte do centro-democrático”, prosseguiu.

“O PSDB se diz Social Democrata. Não há linha Social Democrata [na nova frente] de jeito nenhum. Essa é uma linha que pretende ser de esquerda, nós não pretendemos ser de esquerda”, completou o demista.

Publicada originalmente em 21/07 às 9h47

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp