Política

Temer liga para 80 deputados indecisos em busca de apoio contra denúncia

Publicado em 25/07/2017, às 17h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em busca de voto contra a denúncia da qual é alvo, o presidente Michel Temer (PMDB) começou esta semana pendurado ao telefone tentando convencer cerca de 80 deputados federais que se encontram indecisos. A Procuradoria-Geral da República (PGR) ofereceu denúncia contra o peemedebista no Supremo Tribunal Federal (STF) por crime de corrupção passiva. Agora, caberá ao plenário da Câmara dos Deputados decidir se autoriza, ou não, o prosseguimento da investigação contra o presidente da República.

A previsão é que os parlamentares apreciem o processo no dia 2 de agosto. Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, Temer lançou mão de uma lista com números de telefones dos deputados e tem ligado para cada um deles.

O presidente diz que é inocente e pede para que o parlamentar leia sua defesa. Gesto que deve se repetir ao longo desta semana. O peemebista mantém com os legisladores as conversas sobre pedidos de cargos e emendas. A maioria dos parlamentares quer postos em autarquias em seus Estados, como gerências do INSS, da Conab, do Incra e da Funasa.

O Planalto já estima pelo menos 250 votos pró-Temer, mas o presidente quer chegar no plenário com um saldo maior, em torno de 300 deputados pela rejeição da denúncia.

Postado originalmente 12h16

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp