Política

TCE apura denúncia contra governo do estado

Imagem TCE apura denúncia contra governo do estado
O processo será relatado pelo conselheiro França Teixeira   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/08/2011, às 21h28   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta terça-feira (16), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) França Teixeira vai apresentar o parecer sobre uma denuncia protocolada ainda em 2009. O processo não pode ser acessado no site do TCE, mas a reportagem do Bocão News conseguiu informações com fontes ligadas à oposição ao governo Jaques Wagner sobre o conteúdo das acusações.

Os deputados estaduais Heraldo Rocha (DEM), Misael Neto (DEM), Clóvis Ferraz (ex-DEM, a caminho do PSD), Carlos Gaban (DEM), Sandro Régis (PR) e João Carlos Bacelar (PTN) denunciaram que o governo estadual teria ultrapassado o limite prudencial na contratação de pessoal em 2009.
O processo está nas mãos de França Teixeira e amanhã será avaliado pelos outros conselheiros do TCE.

O dado interessante nesta denúncia é que dos seis parlamentares que assinam o documento apenas dois conseguiram ser reeleitos – Sandro Régis (PR) e João Carlos Bacelar (PTN). Misael desistiu de concorrer. Gaban e Heraldo não tiveram êxito nas urnas e muitos colocam a culpa pelo insucessode ambos no deputado federal e cacique herdeiro do DEM, ACM Neto.

Já Clóvis Ferraz perdeu a eleição e mudou de lado. Costurou aliança com o antigo aliado Otto Alencar, assumiu o gabinete do vice-governador, e anunciou sua saída do DEM e entrada no PSD, partido a ser criado.

João Carlos Bacelar (PTN) continua na legenda que preside. No entanto, Bacelar abriu mão do assento no Palácio Luís Eduardo Magalhães para assumir a secretaria municipal de Educação. Desde então, tenta levar o partido para a base governista, mas vem encontrando dificuldades devido à resistência de seus corriligionários.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp