Política

Após propor título de cidadão a Doria, Felipe Lucas causa ciumeira no PSDB

Publicado em 28/07/2017, às 11h01   Guilherme Reis



Após propor o título de cidadão soteropolitano ao prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), o vereador Felipe Lucas (PMDB) causou ciumeira em pessoas ligadas ao PSDB na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Atualmente, a Casa possui três vereadores do PSDB: Tiago Correia, Cezar Leite, e Atanázio Júlio (suplente de Paulo Câmara), mas a fonte ouvida pelo BNews não especificou de onde teria partido a birra.

O vereador peemedebista também causou polêmica entre os opositores, que alegaram que Doria nunca prestou serviço relevante à Bahia. João Doria é filho do ex-deputado federal baiano João Agripino da Costa Doria Neto, que teve mandato cassado em 1964 pelo Regime Militar. De acordo com o vereador, o bisavô do prefeito de São Paulo foi o segundo prefeito de Salvador no período republicano, em 1895.

“Isso é politicagem de esquerda, discurso de boteco, de pessoas que usam o momento político para trazer essa discussão, para desviar o foco da situação difícil do líder deles (o ex-presidente Lula). Eles fazem oposição por oposição. Em vez de criticar, deviam pesquisar a vida do cara. Doria fez muito por Salvador, sim. Como presidente da Embratur, na década de 1980, Doria ajudou muito a divulgar o carnaval de Salvador, e a festa passou a ser conhecida no mundo todo. Se pesquisarem a árvore genealógica de Doria (seu avô e seu pai são baianos), verão ainda mais quanta identidade ele tem com nossa cidade. Ele criou também o Lide Bahia. Isso tudo está no projeto, disponível no site da Câmara Municipal para qualquer cidadão ver”, argumentou Felipe Lucas em entrevista à Tribuna da Bahia essa semana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp