Política

TCE aprova contas da Bahia Pesca com instituto Cátedras

Publicado em 28/07/2017, às 17h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As contas da empresa Bahia Pesca S/A, nos anos de 2013 e 2014 foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).  Conforme o secretário estadual de Infraestrutura Hídrica, Cássio Peixoto, presidente da Bahia Pesca àquela época, a contratação do Instituto Cátedras pela empresa foi antecedida por convocação pública regular, amplamente divulgada na imprensa, no diário oficial e no site institucional da empresa.” Foi desta maneira que garantimos, como determina a lei, a maior concorrência possível entre os interessados em participar do chamamento público", disse. 
Ainda segundo ele, os contratos firmados com a entidade pela Bahia Pesca foram auditados e, "todos eles foram aprovados pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE)", acrescentou o secretário.  “Não é verdadeira a informação de que foram contratados técnicos em número menor que o previsto. Ao contrário, o Tribunal de Contas do Estado em momento algum, em seu relatório, faz referência a esta questão, do mesmo modo que não há fundamento a informação de que o instituto Cátedra não teria comprovado capacidade técnica e operacional para prestar o serviço para o qual havia sido contratado”. 
Em relação ao suposto favorecimento partidário, o secretário contestou incisivamente essa afirmação veiculada na imprensa, "até porque desconheço qualquer questionamento de entidades ou empresas concorrentes ao certame. Também não houve questionamento por parte do órgão fiscalizador, no caso, o TCE. Desse modo, vejo com desconfiança a veiculação de notícias na mídia sobre este assunto. Isso sugere uma motivação política desconectada da verdade real dos fatos", finalizou Cássio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp