Política

Deputado rebate declaração de Rui sobre metrô e diz que o petista tem amnésia

Publicado em 02/08/2017, às 10h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Pablo Barrozo (DEM) afirmou nesta quarta-feira (2) que o governador Rui Costa sofre de "amnésia seletiva", quando o assunto é o metrô de Salvador. Em resposta à crítica feita hoje pelo governador, de que a Prefeitura de Salvador não colocou um real na obra, o democrata afirmou que, somente entre isenções e cessão de patrimônio, o município aplicou cerca de R$2,5 bilhões no metrô. 
"O governador não pode deixar que a disputa política suba à cabeça dessa forma. Assim como ele finge esquecer que foi o PT que transformou essa obra em piada nacional, pois foi no governo do ex-presidente Lula que se criou o chamado metrô calça curta, Rui Costa insiste em tentar minimizar o papel da Prefeitura nessa intervenção", disse. 
Barrozo ressaltou que o metrô só começou a avançar a partir de 2013, quando ACM Neto chegou à Prefeitura, repassando as obras para o Governo do Estado e dando os incentivos fiscais e cedendo patrimônio e terrenos municipais. "Foi graças a essa atitude do prefeito que hoje o metrô pode chegar a Lauro de Freitas. Assim como o governo do estado cumpriu seu papel e tem participação na obra, a União e a Prefeitura também têm. Essa é a verdade. O metrô não é do PT, é de todos", salientou. 
O deputado disse ainda que Rui Costa tenta "se vestir do novo" mas adota práticas políticas antigas. "Isso fica claro quando ele tenta se transformar em único dono de uma obra feita a três mãos, como é o caso do metrô, e quando articula na surdina para que seus liderados votem a favor do presidente Michel Temer na Câmara, enquanto publicamente diz outra coisa".
Notícia relacionada:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp