Política

Josias Gomes rebate Leur Jr. sobre emendas: 'crítica exacerbada'

Publicado em 07/08/2017, às 12h30   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário das Relações Institucionais do governo Rui Costa, Josias Gomes, rebateu as críticas feitas pelo deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Leur Lomanto Júnior (PMDB). Em entrevista ao BNews, o peemedebista atacou o governo petista por conta da demora na liberação de emendas parlamentares: "Infelizmente, o governo do PT não vem cumprindo com pagamento destas emendas impositivas. E pior, muitas vezes pagam aos deputados da base do governo e deixam de pagar os deputados de oposição". 

Na manhã desta segunda-feira (7), durante visita do governador Rui Costa às estações do metrô na Avenida Paralela, Gomes disse que a gestão está tentando zerar a fila das emendas. "As emendas impositivas, obrigatórias, nós vamos liberando na medida em que há fluxo de caixa que permita fazer isso. Temos feito um esforço muito redobrado. Todos os parlamentares estão conscientes de que este esforço vai resultar no chamado zeramento das emendas. Espero muito em breve. É um esforço que o governador Rui Costa está fazendo. Não é fácil cumprir, porque as receitas não estão como esperávamos", justificou o secretário em conversa com o BNews.

"A oposição sempre tem esse lado da crítica mais exacerbada, que é o papel deles. Mas nós não temos interesse em não resolver o problema das emendas como um todo", explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp